MEIO AMBIENTE

Aquecimento global



9 dos 10 anos mais quentes já registrados ocorreram após o ano 2000

Cada uma das três últimas décadas foi sucessivamente a mais quente desde 1850 (quando começamos a medir a temperatura de modo confiável). A ciência não tem dúvidas que esse aquecimento é decorrente da ação humana - principalmente causado pela queima de combustíveis fósseis. A concentração de gases de efeito estufa na atmosfera continua subindo sem parar. As consequências do aumento global de temperatura já começam a ser sentidas, como o aumento do nível do mar e a maior frequência de eventos climáticos extremos. Caso não se consiga reverter as tendências atuais, a perspectiva é de impactos significativos sobre a biodiversidade e os assentamentos humanos, com consequências imprevisíveis no longo prazo.

2015 foi o ano mais quente da História

O ano de 2015 foi o mais quente de toda a história, informou a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em inglês) em conjunto com a Nasa, a agência espacial americana. As temperaturas são as maiores desde 1880, quando se iniciaram os registros de temperatura pela NOAA.

Segundo as medições realizadas pelo órgão, a temperatura média da Terra e dos oceanos em 2015 foi 0,9°C acima da média do século XX, a maior em 136 anos. O recorde anterior, atingido em 2014, foi superado em 0,16°C. Dezembro de 2015 também foi o mês mais quente já registrado.

Pense verde, preserve.
O que você está fazendo pelo nosso planeta?

Meio Ambiente - OpenBrasil.org

Postagens mais visitadas

Imagem

Pense nas árvores

Imagem

Aquecimento Global